21-Mar-2019 08:27 - Atualizado em 21/03/2019 08:59

Vereadores fazem visita à Santa Casa de Misericórdia

Visita foi feita na tarde desta quarta-feira (20) e vereador França afirmou que "tudo que o Poder Legislativo puder fazer pela Santa Casa será feito".

Vereadores realizaram na tarde desta quarta-feira (20/03) uma visita ao gestor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, o padre Flávio Miguel, na sede da instituição. O objetivo da ação foi estreitar relações entre o Legislativo e entidade que atende a população na área da saúde. Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini (MDB), e os vereadores Hudson Pessini (MDB), Iara Bernardi (PT), Francisco França (PT), Wanderley Diogo (PRP) e Renan Santos (PC do B).

“Sabemos da importância da Santa Casa para Sorocaba, da importância que a administração da entidade hoje dá à dignidade humana, para que a saúde contemple a todos por igual. E hoje a demonstração que demos é que o Legislativo é parceiro e amigo daqueles que cuidam da saúde e é o caso da Santa Casa, com certeza”, diz o presidente da Câmara, vereador Fernando Dini.

Santa Casa, Câmara Municipal de Sorocaba
Vereadores em visita à Santa Casa de MisericórdiaCâmara Municipal de Sorocaba

A vereadora Iara Bernardi lembrou que a Santa Casa passou por gestões problemáticas e que sob o comando do padre Flávio Junior, a entidade agora tem uma administração competente. “Hoje as pessoas elogiam a entidade, por isso viemos prestigiar a gestão do Padre Flávio”, destaca a parlamentar. A mesma opinião tem o vereador Francisco França, que prometeu apoio à entidade. “Tudo aquilo que o Poder Legislativo puder fazer pela Santa Casa nós faremos”, afirma.

Após o encontro, o gestor da Santa, Padre Flávio Junior, fez um balanço da reunião e elogiou a iniciativa dos vereadores. “Nós conversamos alguns assuntos pertinentes à saúde da cidade, foi um momento importante de partilha com os vereadores e é sempre importante refletir sobre a saúde do povo. Eu agradeço o Poder Legislativo, pois todos os vereadores tem dado muito apoio à Santa Casa. Eu me alegro com essa aproximação que é muito importante para a comunidade”, finaliza o gestor.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba