Imprensa

17-Jul-2020 12:42
Saúde

Vereadores fazem sabatina com gestores dos hospitais conveniados

O encontro teve como objetivo discutir as estratégias de tratamento da Covid-19 e o atendimento de outras patologias durante o período de combate à pandemia.

Com o objetivo de discutir as estratégias de tratamento da Covid-19 e o atendimento de outras patologias durante o período de combate à pandemia de coronavírus, bem como repasses de recursos para o atendimento de saúde, a Câmara Municipal de Sorocaba realizou uma reunião com os gestores dos hospitais conveniados que prestam serviço para o Município de Sorocaba, na manhã do dia 09/07, no plenário da Casa.

O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Covid-19, vereador Anselmo Neto (Podemos), conduziu os trabalhos, que contou com a participação do presidente da Santa Casa de Misericórdia, padre Flávio Jorge Miguel Júnior; o superintendente do Hospital Oftalmológico, Edil Vidal de Souza; a gerente administrativa do Hospital Santa Lucinda, Regina Hortensia do Amaral Menassanch; o enfermeiro do Serviço de Controle e Infecção Hospitalar do Gpaci, Lenine Soares; e o diretor técnico do Hospital Samaritano, Rafael Souza. O Hospital Evangélico justificou a ausência. Também não mandaram representantes o Hospital Adib Jatene, Hospital Intermédica e Unimed.

De acordo com os vereadores, essa reunião é de fundamental importância para que haja uma melhor discussão sobre o planejamento da gestão dos hospitais, para que os mesmos possam continuar sobrevivendo em meio às dificuldades que já vêm enfrentando nos últimos anos, com atrasos nos repasses de recursos. Foi enfatizado, ao longo da reunião, que o município já estava com dificuldades para manter as 32 Unidades Básicas de Saúde, três Unidades Pré-Hospitalares, a Unidade de Pronto-Atendimento do Éden, a Policlínica, além dos hospitais.

Os vereadores também apontaram que falta um entendimento entre a rede hospitalar e os hospitais e criticaram o fato de não haver testes para Covid-19 para as pessoas com suspeitas de terem o coronavírus, que pode inviabilizar a gestão da pandemia.

Veja todos os detalhes desta sabatina aqui

 

Vereadores fazem sabatina com gestores dos hospitais conveniados
1/2
Vereadores fazem sabatina com gestores dos hospitais conveniados
2/2

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba
Deixe seu Recado