22-Mai-2020 17:00 - Atualizado em 22/05/2020 18:05
Transporte

Vereador França reúne representantes dos taxistas e dos motoristas por aplicativos com o poder público municipal

Esta já é a segunda reunião, em uma semana, que o vereador Francisco França acompanha com os representantes dos motoristas de táxi e do transporte por aplicativos para pedir adequações às duas categorias junto à Prefeitura.

Na terça-feira (19), o vereador Francisco França acompanhou uma nova reunião entre os representantes dos taxistas e dos motoristas por aplicativos de Sorocaba junto ao governo municipal. Foi um bate-papo no qual as duas categorias pediram por adequações e melhorias para o trabalho e uma concorrência mais justa, principalmente, neste período de quarentena e para a reorganização dos setores pós-pandemia.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Taxistas de Sorocaba, Antonio Rodrigues da Silva (que representa 333 trabalhadores), Silvio Benedito de Sousa, presidente da Sorotaxi (cooperativa que representa 77 trabalhadores), Rogério Soares, da RS Rádio Táxi, Dario Aparecido de Oliveira, presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativos de Sorocaba (Asmapp), e João Décio Miguel, da diretoria da Asmapp.

Os representantes dos motoristas foram recebidos pelo secretário de Governo, José Marcos Gomes Júnior, e o secretário de Mobilidade e Dsenvolvimento Estratégico, Gilmar Alves.