Imprensa

08-Mai-2020 14:42 - Atualizado em 08/05/2020 17:40
SAÚDE

Vereador França propõe uso obrigatório de máscara para quem utilizar o transporte público

Por meio de ofício, França está propondo à Prefeitura de Sorocaba o uso obrigatório de máscara por quem utilizar o transporte público coletivo do município no período da quarentena.

O vereador Francisco França (PT) está propondo à Prefeitura de Sorocaba, por meio de ofício, o uso obrigatório de máscara por quem utilizar o transporte público coletivo do município em meio à quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a proposta do parlamentar, quem se recusar a usar máscara, não poderá embarcar nos ônibus transporte público da cidade. “Esta medida visa proteger a todos, trabalhadores do transporte público e a população em geral, de uma maior disseminação do coronavírus, além de integrar às ações já adotadas pelo município para combater o vírus”, explica França.

Segundo proposto no ofício, a obrigatoriedade é para todos: motoristas, agentes de bordo, demais trabalhadores do sistema do transporte público e usuários/passageiros.

Neste momento, vale lembrar que, já como medida de prevenção à covid-19, o transporte público de Sorocaba está rodando com 40% de sua frota, para atender somente os trabalhadores dos considerados serviços essenciais. “Nossos esforços estão sendo para preservar e cuidar da saúde de todos os que trabalham no sistema do transporte, de suas famílias e de toda a população sorocabana”, argumenta.

oficio, máscara, oficio
oficiooficio

 

 

Andrea Quevedo, assessoria de imprensa do vereador Francisco França
Deixe seu Recado