04-Jan-2021 09:40 - Atualizado em 05/01/2021 09:44
Comissões

Vereador França integra três Comissões Permanentes da Câmara

O parlamentar faz parte das Comissões de Segurança Pública, Obras, Transportes e Serviços Públicos e de Acessibilidade e Mobilidade.

Para a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Sorocaba (2021/2024) a Casa contará com 18 Comissões Permanentes. A eleição para a composição de casa uma delas foi feita durante a solenidade de posse dos vereadores e vereadoras, realizada no dia 1º de janeiro. Estas comissões têm a competência de analisar, promover estudos e pesquisas, fiscalizar e convocar responsáveis pela administração direta ou indireta para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições, emitir pareceres e votar projetos submetidos a sua análise.

O vereador Francisco França (PT) integra três destas comissões: a de Segurança Pública (sendo o presidente), a de Obras, Transportes e Serviços Públicos e a comissão de Acessibilidade e Mobilidade.

Veja a composição de todas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Sorocaba:

Comissão de Segurança Pública: Francisco França, presidente; Dylan Dantas e Cícero João, membros.

Comissão de Acessibilidade e Mobilidade: Cícero João, presidente; Luis Santos e Francisco França, membros.

Comissão de Obras, Transportes e Serviços Públicos: Silvano Jr., presidente; Fausto Peres e Francisco França, membros.

Comissão de Justiça: Luis Santos, presidente; Cristiano Passos e João Donizeti, membros.

Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias: Ítalo Moreira, presidente; Vitão do Cachorrão e Cristiano Passos, membros.

Comissão de Educação e Pessoa Idosa: Dylan Dantas, presidente; Vinícius Aith e Salatiel Hergesel, membros.

Comissão de Cultura e Esportes: Fausto Peres, presidente; Silvano Jr. e Fábio Simoa, membros.

Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Discriminação Racial: Cristiano Passos, presidente; Dylan Dantas e Fernanda Garcia, membros.

Comissão de Ciência e Tecnologia: Salatiel Hergesel, presidente; Silvano Jr. e Rodrigo do Treviso, membros.

Comissão de Agricultura e Abastecimento e Nutrição: Rodrigo do Treviso, presidente; Cícero João e João Donizeti, membros.

Comissão de Empreendedorismo, Trabalho, Capacitação e Geração de Renda: Vinícius Aith, presidente; Ítalo Moreira e Rodrigo do Treviso, membros.

Comissão de Habitação e Regularização Fundiária: Fábio Simoa, presidente; Vitão do Cachorrão e Iara Bernardi, membros.

Comissão de Meio Ambiente e de Proteção e Defesa dos Animais: João Donizeti, presidente; Fausto Peres e Iara Bernardi, membros.

Comissão de Saúde Pública: Vitão do Cachorrão, presidente; Fabio Simoa e Fernanda Garcia, membros.

Comissão de Turismo: Iara Bernardi, presidente; Ítalo Moreira e Luis Santos, membros.

Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude: Fernanda Garcia, presidente; Vinicius Aith e Salatiel Hergesel, membros.

Comissão de Redação: é formada pelos três secretários da Mesa Diretora, sendo eles Fábio Simoa (1° secretário), presidente; João Donizeti (2° secretário) e Silvano Jr. (3° secretário), membros.

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar: Regimentalmente, a comissão é formada pelos líderes dos partidos com representatividade na Câmara, sendo que foram indicados pelas bancadas Fernando Dini (MDB), Salatiel Hergesel (PDT), Claudio Sorocaba 1 (PL), Fausto Peres (Podemos), Vinícius Aith (PRTB), Dylan Dantas (PSC), Dr. Hélio Brasileiro (PSDB), Rodrigo do Treviso (PSL), Fernanda Garcia (Psol) Iara Bernardi (PT), Cícero João (PTB) e Cristiano Passos (Republicanos).