Imprensa

15-Abr-2021 11:12 - Atualizado em 16/04/2021 12:30
Transporte

Sindicatos dos trabalhadores do transporte exigem vacina do governo de São Paulo

Dirigentes sindicais da categoria estiveram em reunião no Palácio dos Bandeirantes para garantir a vacina contra a covid-19 aos motoristas de ônibus e demais trabalhadores do transporte.

Vários sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras do transporte estiveram em reunião com uma equipe do governo de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, na última terça-feira (13), para exigir a vacina contra a covid-19 para toda a categoria o mais breve possível.

Por Sorocaba e região, esteve presente o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Paulo Estausia, para pressionar o governador a dar prioridade a esses trabalhadores, que estão na linha de frente, fazendo o transporte público, privado e de cargas funcionar.

Facebook Paulo Estausia, Sindicatos dos trabalhadores do transporte exigem vacina do governo de São Paulo
1/1 Facebook Paulo Estausia

Foto: Facebook Paulo Estausia

Segundo Estausia, o governo paulista reconheceu a condição de prioridade dos trabalhadores do transporte, mas alegou que faltam vacinas em volume suficiente para todos. No entanto, caso haja uma reposta positiva do governo, o dirigente afirma que a vacinação para a categoria poderá ocorrer por etapas, com critérios a serem definidos.

O vereador Francisco França (PT), que também é vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, está acompanhando as negociações com o governo de São Paulo e adiantou para os parlamentares e população sorocabana, durante a realização da Sessão Ordinária na Câmara Municipal nesta quarta-feira (14), sobre o encontro dos dirigentes sindicais no Palácio dos Bandeirantes para exigir a vacina e os movimentos que o sindicato vem fazendo para exigir as melhorias e a segurança dos trabalhadores do transporte na cidade como o fornecimento de máscaras antivirais das empresas para os motoristas e a instalação de uma proteção de acrílico nos ônibus.

Ouça a declaração de Paulo Estausia ao jornal da Rádio Jovem Pan FM, que foi ao ar nesta quinta-feira (15).

 

 

 

Andrea Quevedo - Assessoria de Imprensa do Vereador Francisco França
Deixe seu Recado