Imprensa

20-Set-2017 14:27
TV

Sinal digital de TV será único em Sorocaba

O desligamento do sinal analógico de TV já começou em todo o Brasil e no interior paulista. Com isso, só quem tiver o sinal digital (por meio de uma antena UHF e um conversor em televisores antigos e apenas a antena UHF nos equipamentos modernos) vai continuar tendo acesso ao serviço de TV aberta, assistindo ao conteúdo no formato digital, com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências, ruídos, chuviscos e "fantasmas".

,
sinal digital

As transmissões de TV digital no Brasil começaram em 2007. A transição para o sistema analógico para o sistema digital está ocorrendo gradativamente. De acordo com o Ministério das Comunicações, é necessário que no mínimo 93% dos domicílios do município estejam aptos a captar o sinal de TV digital no momento do switch-off (desligamento do sinal analógico).

A partir do dia 29 de novembro, a programação dos canais abertos de televisão em Sorocaba e cidades da região será transmitida APENAS pelo sinal digital.

(Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capela do Alto, Iperó, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Várzea Paulista e Votorantim).

A qualidade da transmissão vai ficar ótima! Só que quem não tiver conversor, vai ficar sem poder assistir à transmissão. 

Kit gratuito

Famílias de Sorocaba que são beneficiárias de programas sociais, têm direito e já podem agendar a retirada gratuita do kit para a TV digital, com antena e conversor.

Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br, e é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF (Cadastro de Pessoa Física). 

Veja mais sobre quem pode adquirir o kit gratuito aqui.

,
kit

 

 

Assessoria de Imprensa Vereador França
Deixe seu Recado