05-Abr-2019 12:13
Sessão Solene

Sessão Solene Dia Mundial de Combate ao Câncer

Vereador França homenageia, em sessão solene, pessoas e instituições que se dedicam à luta contra o câncer em Sorocaba.

Nesta segunda-feira (08), às 19h30, o vereador Francisco França realiza sessão solene para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer e homenagear pessoas e entidades que se dedicam a prevenir a doença e apoiar os pacientes com câncer e seus familiares. O solenidade é fruto da parceria entre o vereador e a Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (Asipeca).

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é lembrado todo dia 8 de abril. A data foi escolhida pela União Internacional do Câncer (UICC) para marcar o dia mundial de combate à doença e expor conceitos, falar sobre a enfermidade, enfatizar a importância da prevenção aos fatores de risco e do diagnóstico precoce. "Este dia também é importante para incentivar a reflexão de que o câncer vai além da questão da saúde e envolve consequências sociais, econômicas, de direitos humanos e de desenvolvimento dos próprios países", explica França. "Dessa forma, esta sessão solene tem o objetivo de destacar e valorizar os trabalhos desenvolvidos na cidade de Sorocaba, por pessoas e entidades, no sentido de ajudar os pacientes e seus familiares a seguir na luta contra o câncer, desmitificar algumas concepções e de divulgar a importância dos exames periódicos para a prevenção da doença".

Sessão Solene Dia Mundial de Combate ao Câncer

Dia: 08/04/2019