Imprensa

26-Jul-2018 09:48
Mobilidade

Sem calçada, rua oferece risco para moradores e pedestres

A rua Laura Maiello Kook, no Jardim Novo Mundo, apresenta problemas de falta de calçada e alta velocidade dos veículos.

A rua Laura Maiello Kook, no Jardim Novo Mundo, apresenta problemas de falta de calçada e alta velocidade dos veículos. O aposentado Sidnei Machado, de 70 anos, morador da via, informou que num trecho onde a velocidade é de 40 km/h, muitos carros passam a 80, 90 e até 100 km/h. "Abusam da velocidade", ele descreveu.

Segundo ele, quem mora na rua também tem que redobrar os cuidados na hora de entrar e sair de casa. Endereço de chácaras, sítios e algumas atividades empresariais como locais de festas e pátio de veículos apreendidos em bloqueios de trânsito, a rua é uma antiga estrada vicinal de ligação entre Sorocaba e os municípios vizinhos de Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra.

No dia 6 de junho, um homem morreu e sua esposa ficou gravemente ferida após serem atropelados quando caminhavam pela rua. A falta de calçada foi um dos pontos levantados como suspeita de fator que contribuiu para o acidente. 

A Urbes -- Trânsito e Transportes informou, por meio de nota da Prefeitura, que foi realizada vistoria no local e as empresas foram orientadas a não estacionarem carretas na via pública. Quanto à sinalização, continua a Urbes, já existem redutores de velocidade tipo lombada em alguns trechos da via. Entretanto, a nota não respondeu os questionamentos da reportagem sobre a implantação de calçadas no local.

, CS
Rua Laura Meillo KookCS

Jornal Cruzeiro do Sul
Deixe seu Recado