22-Jan-2020 11:36 - Atualizado em 23/01/2020 09:44
Segurança

SEGURANÇA: França conversa com motoristas de ônibus das linhas que atendem ao Vitória Régia

Após o protesto no bairro Vitória Régia, o vereador e sindicalista acompanhou as medidas de segurança implantadas aos trabalhadores em transporte e aos usuários.

O vereador Francisco França (PT), que também é vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, esteve na manhã de segunda-feira (20) no Terminal Santo Antonio para conversar com os motoristas que fazem as linhas do transporte coletivo, que atendem ao bairro Vitória Régia, e também com os usuários dessas linhas. França foi certificar-se sobre a segurança desses motoristas e usuários, após o protesto ocorrido na tarde de domingo no Vitória Régia, em que moradores incendiaram dois ônibus do transporte coletivo e dois caminhões que prestavam serviços de manutenção ao SAAE. A motivação do protesto foi a morte de um jovem do bairro, supostamente atribuída a ações da Guarda Civil Municipal (GCM). O caso segue sob investigação da Corregedoria da GCM e autoridades.

O parlamentar conversou com diversos motoristas e trabalhadores do transporte e comprovou que os trabalhos das linhas seguiam na normalidade. No entanto, os ônibus operaram durante toda a segunda-feira com escolta da GCM para garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários do transporte. "Tudo estava seguindo na normalidade. Apenas com a diferença da escolta policial nas linhas 25 – Itavuvu, 39/1 – Sta Esmeralda, 42 – Laranjeiras, 46 – Paineiras, 58 – Vitória Régia, 58-2 – Imperatriz e 76 – São Guilherme", afirmou França. "A orientação que passamos aos motoristas foi a de trabalhar normalmente, com tranquilidade, até porque este é um problema que não é nosso. Não é da categoria. Não tem nada a ver com os trabalhadores do transporte. E se houver algum problema, que eles comuniquem o sindicato porque nós estamos à disposição e tomaremos as devidas providências".

França também ressaltou que este é um problema de segurança pública e que as autoridades competentes já estão mobilizadas e agindo para garantir a segurança dos trabalhadores e da população do bairro.

Além do Terminal Santo Antonio, o parlamentar também foi até os pontos finais da linhas que atendem ao Vitória Régia para conversar com os motoristas dos ônibus e moradores do local. "No bairro, tudo também seguia na tranquilidade, com a presença de viaturas e escoltas da GCM", comprovou França, acompanhado de dois diretores do sindicato: José Limeira Telles e Wagner dos Santos Silva, além de assessores do seu gabinete.

Ouça, a seguir, o áudio da entrevista do vereador França, concedida à rádio Cruzeiro FM, na tarde de segunda-feira (20), sobre a sua visita ao Terminal Santo Antonio e ao bairro Vitória Régia.

Visita1

Visita2