Imprensa

29-Jun-2020 10:03
Flexibilização

Região de Sorocaba volta à fase vermelha da flexibilização nesta segunda (29)

Somente o comércio essencial está autorizado a funcionar nas 48 cidades da RMS.

As 48 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba voltam à fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena nesta segunda-feira (29). A decisão de regredir de fase por conta do aumento de casos de coronavírus obriga o comércio não essencial a fechar as portas novamente.

Informação foi divulgada em coletiva de imprensa, no início da sexta-feira (26), pelo governador do Estado, João Doria (PSDB). Lembrando que o Município de Sorocaba já estava na primeira fase, de alerta máximo, desde segunda-feira (22), quando começou a valer o decreto assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL).

Nesta fase somente o comércio essencial tem autorização para funcionar. Shoppings, comércio de rua e demais lojas e serviços devem permanecer fechados. Restaurantes e lanchonetes podem funcionar no sistema delivery.

Só poderão funcionar, em Sorocaba, lojas do comércio que tenham prática efetiva e exclusiva de serviços essenciais, afirmou Jaqueline Coutinho, na sexta-feira (26). A prefeita enfatizou que lojas que comercializam outros produtos serão impedidas de vender além de itens essenciais. Como exemplo, a prefeita explicou que uma loja que venda eletrodomésticos e itens para animais de estimação poderá vender apenas os produtos de pet shop – pois se enquadra ao essencial.


 

Jornal Cruzeiro do Sul
Deixe seu Recado