Imprensa

07-Jun-2019 10:01
Lei

Publicada lei que institui Dia do Sacerdote e Sacerdotisa das Religiões de Matriz Africana

De autoria do vereador Francisco França (PT), a Lei 12.016 tem como objetivo valorizar uma das expressões religiosas da cultura brasileira.

O calendário oficial de Sorocaba passa a contar com o Dia do Sacerdote e da Sacerdotisa das Religiões de Matrizes Africanas, a ser comemorado anualmente no dia 21 de janeiro. É o que estabelece a Lei 12.016, de 4 de junho de 2019, de autoria do vereador Francisco França (PT), publicada na edição de quarta-feira, 5, do Jornal do Município.

Na justificativa da lei, Francisco França salienta que a cultura brasileira, em sua diversidade, “é fortemente marcada pelos símbolos e significados dos descendentes de africanos” e enfatiza que o estudo das religiões afro-brasileiras tem ganhado força, principalmente entre jovens pesquisadores, deixando de ser tratadas como seitas ou meras manifestações folclóricas.

O vereador observa, ainda, que o dia 21 de janeiro foi escolhido porque nesta data celebra-se o Dia Mundial da Religião e o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa no Brasil.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba
Deixe seu Recado