Imprensa

13-Ago-2020 08:48
Serviço

Poupatempo terá reabertura parcial e gradual a partir de 19 de agosto

A unidade de Sorocaba não está na lista dos primeiros postos a serem reabertos no Estado.

Oito unidades do Poupatempo começarão a retomada dos atendimentos presenciais a partir da próxima quarta-feira (19) em municípios das fases amarela e laranja do Plano São Paulo. Nesse primeiro processo de reabertura, a cidade de Sorocaba não consta na lista.

A retomada é gradual e ocorre paralelamente à expansão da rede, Os serviços passarão progressivamente a ser ofertados também em unidades do Detran.

Na reabertura, as unidades oferecerão apenas os serviços de primeira emissão de CNH e expedição de RG. Os primeiros postos a serem reabertos são: Sé e Itaquera, em São Paulo; São Bernardo do Campo, Mauá e Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana; Santos e Guarujá, na Baixada Santista, e Bauru, no interior. O cronograma de retomada será semanal, até 28 de outubro.

Segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, as unidades irão “respeitar todos os protocolos sanitários” durante a reabertura, anunciada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12) no Palácio dos Bandeirantes. Elas funcionarão com até 30% da capacidade. Hoje, apenas as regiões de Franca e Registro não estão nas fases laranja e amarela do plano de retomada econômica.

Detran
Com a incorporação dos Detrans, que será gradual até 2022, o Poupatempo passará de 75 para 340 unidades no Estado. As unidades manterão todos os serviços do departamento de trânsito, totalizando 133 tipos diferentes.

Leia mais  Custo da construção tem alta de 0,49% em julho
Com a mudança, novos municípios terão acesso até ao atendimento pelo celular, chamado de Poupatempo Digital. Os atendimentos para emissão da primeira via do RG e a renovação da CNH continuarão a ser exclusivamente presenciais. 

 

 

 

Estadão Conteúdo
Deixe seu Recado