Imprensa

09-Out-2009 09:26
Notícia

Pedido da bancada do PT foi aceito pela CPI da pedofilia

O pedido da bancada do Partido dos Trabalhadores, formada pelos vereadores Francisco França e Izidio de Brito Correia, através da Câmara Municipal de Sorocaba para inclusão de Sorocaba e região na agenda de investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, foi aceito pelo senador Magno Malta, presidente da CPI.

A confirmação chegou à Câmara Municipal de Sorocaba no último dia 5, através de um ofício assinado pelo próprio senador, destacando como grave, a ocorrência envolvendo o ex-secretário municipal, Januário Renna, preso em flagrante com três adolescentes e acusado de induzir menores de idade à prostituição.

Magno Malta afirma ter tomado as providências necessárias para que a CPI investigue brevemente o ocorrido, afinal trouxe fortes indícios da existência de uma rede de prostituição infantil em Sorocaba, bem como na região.

Ainda no documento, o senador afirma que os membros da CPI da Pedofilia estão constantemente atentos às denúncias, e contando com a colaboração daqueles que possam ajudar a combater a pedofilia infantil no Brasil.

E finalizou, alegando que o objetivo da Comissão é levar aos tribunais aqueles que realizam práticas hediondas ao se aproveitarem de crianças e adolescentes.
Para Francisco França, líder da bancada, a resposta do senador comprovou mais uma vez a gravidade do caso, merecedor da devida atenção das autoridades locais.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado