Imprensa

04-Set-2009 13:51
Jardim Califórnia - Ipanema Ville

Passarela ligando o Jardim Califórnia ao Ipanema Ville é uma conquista do vereador França

A construção de uma passarela de pedestres pelo Serviço Autonômo de Àgua e Esgoto (Saae) ligando o Jardim Califórnia ao Ipanema Ville, na região da Vila Helena, Zona Oeste, em substituição à passagem perigosa improvisada pelos munícipes é uma reivindicação do vereador FRANCISCO FRANÇA (PT) desde 2005, quando apresentou requerimento à prefeitura Municipal questionando a possibilidade.

Na época, a administração municipal disse que estaria estudando a solicitação. No entanto, apesar das cobranças, as obras demoraram a sair. Mas o vereador continuou a cobrar pela benfeitoria, até porque conhece muito bem a região e, sabia do risco eminente que corria a população que utilizava aquele trecho diariamente, passando por uma tubulação de um esgoto ali existente.

Recentemente, no dia 11 de agosto, ao ver que a Prefeitura Municipal não tomava atitude para resolver a questão, apresentou um novo requerimento para pressionar a Prefeitura.

Agora, finalmente, a tão esperada passarela está sendo construída em madeira, com 15 metros de extensão, ligando as ruas Hugo Lazar (Jardim Califórnia) com a Gervásio Porfírio Nascimento (Ipanema Ville).

Para o vereador, o ideal seria uma passarela em alvenaria, até pela maior segurança e durabilidade, mas como isso não aconteceu, a nova passarela já contempla as necessidades iniciais dos munícipes. Além do mais, está sendo realizada a limpeza em toda área, o que vai facilitar e muito o trânsito de pedestres naquele trecho. Novas bocas-de-lobo também serão implantadas para captação de águas pluviais para que em períodos chuvosos a passarela não seja danificada.

O vereador Francisco França disse estar satisfeito com a construção da passarela, principalmente porque ele cobrou o governo municipal inúmeras vezes para que a população daquela região fosse beneficiada.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado