Imprensa

20-Jan-2020 13:23
Protesto

Ônibus e caminhões do Saae são atacados no Vitória Régia

Veículos foram incendiados por conta de um protesto pela morte de um jovem do bairro.

Um do transporte coletivo urbano de Sorocaba e dois caminhões de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Saae foram incendiados durante protesto de  um grupo de moradores do Parque Vitória Régia. 

O protesto teria sido motivado pela morte de um rapaz, que estaria sendo atribuída à Guarda Civil Municipal. Diante da situação, a prefeita Jaqueline Coutinho convocou  uma reunião de emergência com secretários  municipais, com o comando da GCM, o delegado seccional Wilson Negrão e o comando da Polícia Militar, para que sejam definidas as ações que serão tomadas em relação ao ocorrido.

As informações iniciais dão conta de que um grupo de moradores abordou e roubou um ônibus da empresa Consor , que atende a linha 58/1 (Sorocaba Park/Santa Marina), prefixo 1061. A abordagem aconteceu na rua José Martinez Peres. Quatro pessoas teriam abordado o ônibus que estava apenas com o motorista. Ele foi retirado do veículo que foi atravessado  numa ponte que dá acesso ao bairro e posteriormente incendiado.  Isso aconteceu por volta das 14h30. 

Na mesma região, um caminhão basculante de uma terceirizada do Saae também foi roubado e incendiado. Nenhum dos trabalhadores, do Saae e da terceirizada foram feridos no assalto. O Saae já registrou as ocorrências na polícia e o Consor deverá fazer o mesmo.

 

Ipa Online
Deixe seu Recado