07-Fev-2020 15:47 - Atualizado em 07/02/2020 16:05
#TBT

Mais uma vitória do vereador França

Depois de muito empenho e de muita cobrança, escola do Ipanema Ville começou a funcionar no dia 02 de fevereiro de 2015.

A E.E. Prof.ª Maria Helena Gazzi Bonadio, situada à rua Dr. Cássio Salerno, 427, no Ipanema Ville, iniciou as suas atividades no dia 02 de fevereiro de 2015, com seis turmas, distribuídas nos períodos matutino e vespertino.

A construção e o funcionamento da escola no Ipanema Ville são resultados de uma longa luta do vereador Francisco França que, desde 2005, vinha solicitando e cobrando a Diretoria de Ensino de Sorocaba e a Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo para a instalação de uma unidade escolar de ensino fundamental e de ensino médio no bairro para atender os estudantes do Jardim Ipanema Ville, Jardim Botucatu e Jardim Califórnia.

A Prefeitura de Sorocaba ajudou na obra do prédio, por meio de um convênio entre o município e o Estado, assinado no mês de dezembro de 2009. As obras, então, tiveram início em 2011 e a escola foi entregue à comunidade em fevereiro de 2015.

escola, Ipanema Ville, Divulgação
Escola do Ipanema Ville: resultado de muito empenho e luta do vereador FrançaDivulgação

Andrea Quevedo - Assessoria de Imprensa Vereador Francisco França