03-Jan-2019 10:54
Transporte

Garantir os direitos dos trabalhadores

França participa de audiência pública que abre licitação para concessão de um lote do transporte urbano em Sorocaba e pede que nova empresa mantenha a convenção coletiva da categoria.

O vereador Francisco França participou de uma audiência pública promovida pela Urbes, nesta quarta-feira (02), para dar início ao processo de licitação à concessão do transporte coletivo urbano de Sorocaba - Lote 2, hoje realizado pela empresa Sorocaba Transporte Urbano (STU). O contrato com a STU vence no dia 3 de fevereiro.

Durante a audiência, França sugeriu que conste no contrato da nova empresa a manutenção os direitos dos trabalhadores, de acordo com a atual convenção coletiva da categoria. Pediu também que a Urbes fiscalize e que garanta a qualidade dos serviços prestados.

Segundo a Urbes, a empresa vencedora desta concessão do Lote 2, precisará operar com 192 carros atendendo 60 linhas até junho de 2020. A partir de julho do ano que vem, por conta do início das atividades do BRT (Bus Rapid Transit), a empresa vencedora passará a atender 52 linhas com 136 ônibus.

O edital da licitação para esta concessão será publicado no Jornal do Município desta sexta-feira (04).

Andrea Quevedo - Assessoria de Imprensa Vereador Francisco França