17-Jul-2009 17:32
Notícia

França valoriza trabalhadores da saúde em Sessão Solene na Câmara Municipal de Sorocaba

No dia 21 de maio, o vereador Francisco França presidiu uma sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba em comemoração ao "Dia do Trabalhador da Saúde", quando 30 profissionais da área foram homenageados pelo vereador em parceria com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região (Sintessso), representante da categoria.

França é o autor do projeto de Lei no. 184/2005 que originou a Lei Municipal 7.493 e, implantou oficialmente no calendário do município, o "Dia do Trabalhador da Saúde", com o objetivo de homenagear os profissionais que mais se destacaram pela sua dedicação e respeito ao bem-estar do ser humano nas instituições de saúde de Sorocaba e região.

O evento que foi realizado pelo terceiro ano consecutivo trouxe para o plenário do legislativo, profissionais de Sorocaba, mas também homenageados de Salto de Pirapora, Piedade, Votorantim, Pilar do Sul, Itapetininga e Tatuí, todos selecionados através de pesquisa realizada pelo Sintessso.

A Sessão Solene contou com a presença dos familiares dos homenageados, autoridades políticas, sindicais, além de dezenas de convidados e no encerramento a belíssima apresentação do Coral de Sinos da Igreja Batista Central de Sorocaba.