Imprensa

24-Set-2009 13:40
Notícia

França questiona o serviço de câmeras de vigilância da região central da cidade

Nesta quinta-feira (24), o vereador Francisco França (PT) apresenta requerimento cobrando informações do prefeito municipal Vitor Lippi sobre o sistema de vigilância 24 horas da região central de Sorocaba.

No requerimento, o vereador destaca que em 2005, o governo municipal investiu cerca de 300 mil Reais na instalação de onze câmeras de vigilância 24 horas para monitoramento da região central e, assim dar mais segurança aos consumidores e lojistas. No entanto, o objetivo principal foi desviado para o monitoramento do fluxo de veículos do centro.

Segundo o vereador, ele foi procurado por comerciantes que alegam terem investido na compra dos equipamentos, já que inicialmente a Associação Comercial de Sorocaba estava em parceria com a Prefeitura Municipal na aquisição e implantação dos equipamentos e, agora, apenas seis estão funcionando, porém, restrita ao trânsito.

"Foi um investimento alto, poucas câmeras estão funcionando, algumas delas ficaram poucos meses instaladas e parece que não há previsão de retomada do monitoramento", afirmou.

Entre seus questionamentos, França quer saber qual o custo mensal com a manutenção dos equipamentos, o custo atual para conserto das cinco câmeras que estão inoperantes, os valores investidos pela administração pública e Associação Comercial na implantação das câmeras inicialmente, além de solicitar cópias do acordo entre a prefeitura e a entidade e de um possível projeto de expansão do serviço de monitoramento no centro de Sorocaba.

Vale ressaltar, que em 22 de agosto de 2007, através do requerimento (1358/07), o vereador já questionava a Prefeitura Municipal sobre a ampliação do sistema de vigilância por câmera na região central. No mesmo requerimento França solicitava a relação dos pontos de instalação das câmeras e os critérios de implantação, justificando que considerava de extrema importância melhorar a segurança da região central da cidade.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado