05-Jun-2020 11:26
Debate

França e lideranças femininas em live

No dia 28 de maio, o vereador Francisco França fez uma live com as convidadas Paula Proença, Márcia Viana e Rita Viana para debater a situação da classe trabalhadora em tempos de pandemia.

O bate-papo virtual abordou os desafios das trabalhadoras do vestuário neste momento de isolamento social, a questão de gênero no trabalho e na renda familiar e as ações e a organização da Economia Solidária em tempos de pandemia pelo novo coronavírus.

As convidadas:

Paula Proença

É costureira de profissão e atual presidenta do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Vestuário de Sorocaba e Região, faz parte da coordenação da Subsede da CUT - Regional Sorocaba e das diretorias da Federação Coureira do Brasil e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário.

Márcia Viana

Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, onde, desde 2017, desempenha uma importante tarefa nas ações contra o machismo  e na coordenação das lutas pela igualdade de gênero. Foi presidenta do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e hoje é Secretária Geral da entidade. Também atua nos movimentos sociais de Sorocaba e está na direção no Banco de Alimentos.

Rita Viana

Participa do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania (Ceadec), desde a sua fundação,  tendo auxiliado na criação da Coreso - Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba - e no desenvolvimento de tecnologia social de programas de coleta seletiva com inclusão dos catadores. Atua há cerca de 20 anos em Economia Solidária.

Se você não viu, confira a íntegra da live aqui

, live mulheres
live mulhereslive mulheres