Imprensa

04-Set-2009 13:48
Prefeitura Municipal

França critica o desvio do terreno do Saae para parque tecnológico pela Prefeitura Municipal

Na Sessão Ordinária de quinta-feira (03), o vereador Francisco França (PT) destacou o "chapéu" que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) tomou do governo municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), com o desvio do terreno na Avenida Camilo Julio, Zona Industrial, de 39,1 mil metros quadrados, que estava destinado à centralização de toda estrutura do Saae para o Parque Tecnológico.

"Mesmo o Saae já tendo preparado o terreno e gasto em torno de 8,5 milhões entre desapropriações e reformas, o que atenderia a uma antiga reivindicação dos seus funcionários, já que a precariedade dos prédios ocupados pela autarquia é evidente, a Prefeitura Municipal não hesitou em deixar a prioridade de lado", disse o vereador.

Inconformado com o fato, o vereador França declarou que vai procurar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, bem como a Associação dos funcionários do Saae para que juntos discutam a questão que envolve a qualidade do ambiente de trabalho de aproximadamente 900 funcionários. "Se necessário for, vamos cobrar da Prefeitura juridicamente". E ainda criticou a administração do diretor-geral do Saae, Geraldo Caiuby.

O vereador aproveitou para ressaltar as inúmeras denúncias recebidas da população em seu gabinete, que entre outras, reclama da demora na ligação da água nas residências e comércios. "Como senão pagasse antes para obter o serviço".

Para França, é um absurdo como o governo municipal está administrando a cidade.

Assessoria de Imprensa
Deixe seu Recado