Imprensa

02-Mar-2020 16:13
Segurança

França cobra instalação de semáforo em cruzamento da avenida Itavuvu

Segundo o vereador, o semáforo ajudaria a ordenar o fluxo e aumentaria a segurança no momento da travessia e conversão dos veículos no local.

O pedido não de agora. A instalação de um semáforo no cruzamento da avenida Itavuvu com a rua Gino Estevam Ferreira, no bairro Herbert de Souza, ajudaria a ordenar o fluxo e aumentaria a segurança no momento da travessia e conversão dos veículos. "Já fizemos esta solicitação à Prefeitura de Sorocaba em março de 2018 e também no início do ano passado, a pedido de vários moradores, mas, com as obras do BRT pela avenida, o poder público acabou não fazendo nada", alerta o vereador Francisco França (PT).

O vereador cobra novamente as autoridades municipais, por meio de requerimento, para a instalação de um conjunto semafórico no local e alerta para o perigo que motoristas e pedestres enfrentam diariamente para fazer a travessia e a conversão de pista naquele ponto. "Nas oportunidades dos outros dois requerimentos, a Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade e a Urbes responderam que a semaforização no local seria efetivada junto com as obras em andamento do BRT, sendo inserida nas prioridades", lembra França.

,
semáforo01

,
semáforo02

 

 

Andrea Quevedo - Assessoria de Imprensa do Vereador Francisco França
Deixe seu Recado