09-Out-2009 09:45
Notícia

França apresenta Moção de Aplauso ao promotor Orlando Bastos Filho pela ação civil pública contra o Saae

Nesta terça-feira (4/8) o vereador Francisco França (PT), apresenta Moção de Aplauso ao Promotor Orlando Bastos Filho, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, por ele ter ingressado na justiça com uma ação civil pública contra o Saae - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, para que haja mudança na forma de cálculo aplicado nas cobranças de água e esgoto, além de pedir para que a autarquia seja condenada a ressarcir os consumidores pelo atual sistema de cobrança e implante de equipamento a fim de evitar o registro da passagem de ar nos hidrômetros.

Na proposta do promotor, o consumidor deixaria de pagar sua conta calculada pelo consumo máximo e pagaria de forma progressiva, pois para ele a cobrança é injusta, inconstitucional e está gerando enriquecimento ilícito à autarquia.

Segundo França, a atitude do promotor é digna, pois defende o direito da população, que há muito tempo reclama do absurdo que acontece no município em relação à cobrança. "a revisão é necessária e urgente, por isso estou apresentando Moção de Aplauso ao Promotor".