Imprensa

25-Jan-2018 09:38
Trabalho

Em nova reunião, Prefeitura oferece 3% aos servidores

A Prefeitura de Sorocaba apresentou proposta de reajuste de 3% para os servidores públicos municipais a partir de 1º de fevereiro e retroativo a janeiro. Sindicato da categoria fará assembleia para avaliar proposta.

A Prefeitura de Sorocaba apresentou proposta de reajuste de 3% para os servidores públicos municipais a partir de 1º de fevereiro, porém, retroativo a janeiro. As informações foram repassadas pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), Salatiel Hergesel, após reunião com secretários municipais realizada no fim da tarde desta quarta-feira (24). O Executivo confirmou que os 3% foi o índice apresentado.

Durante a reunião, o Executivo também informou que está realizando estudos para a implementação de vale-refeição e do chamado kit higiene, que seria semelhante a uma cesta básica, mas de materiais de limpeza. O governo também apresentou pretensão de revogar o decreto que obriga os servidores a pagar os pontos facultativos deste ano, além da possibilidade de aumentos setorizados por carreira para os servidores. A reunião contou com a participação de seis secretários municipais, entre eles, Mário Bastos, da Secretaria de Recursos Humanos.

Após a reunião, Hergesel comentou o percentual oferecido pelo município. De acordo com ele, o índice está "muito abaixo da inflação". O percentual proposto pelo Executivo, no entanto, deve ser submetido à aprovação ou rejeição da categoria em assembleia, cuja data para realização, conforme Hergesel, ainda não está definida. Em 31 de janeiro, deve ocorrer um ato dos servidores convocados pelo sindicato. O objetivo é entregar documentos à Secretaria de Educação (Sedu), à Câmara e ao Executivo. 

Jornal Cruzeiro do Sul
Deixe seu Recado