01-Out-2009 16:47
Notícia

Criação da CPI da Corrupção proposta pela bancada petista ganha força com assinaturas de mais três vereadores

Nesta quinta-feira, (1), o vereador Francisco França (líder do PT) coletou mais três assinaturas para criação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para apurar indícios de corrupção no governo Vitor Lippi (PSDB). Além dos petistas França e Izidio de Brito Correia, José Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS) e Antônio Carlos Silvano (PMDB) também assinaram o requerimento da bancada do Partido dos Trabalhadores.

Segundo França, a expectativa é que até a próxima segunda-feira, dia 5, consiga as sete assinaturas necessárias para a criação da CPI, já que outros vereadores também manifestaram a intenção de assinar o documento.

A iniciativa do PT foi anunciada na última terça-feira, dia 29, durante sessão ordinária, pelo vereador Francisco França, após ser divulgado pela Polícia Civil o suposto envolvimento do secretário de Governo e Planejamento, Maurício Biazotto, na Operação Pandora, que investiga esquema de cobrança de propinas para legalização de postos de combustíveis.

O nome do secretário apareceu após a prisão da empresária e ex-presidente do Sincopetro, Ivanilde Vieria Serebrenic, principal investigada na Operação Pandora.