Imprensa

12-Mar-2019 16:02
CPI

CPI da CIES Global entrega relatório

Relatoria, feita pelo vereador Francisco França (PT), aponta no documento uma série de irregularidades como pagamentos sem comprovações e a falta de fiscalização dos serviços prestados.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar irregularidades administrativas e de ordem financeira entre a Prefeitura e a Cies Global entregou seu relatório final nesta terça-feira, 12/03. A empresa foi contratada para gerir a tenda montada no estacionamento da UBS do Jardim São Guilherme para realização de atendimentos na área de saúde. O presidente da CPI, Hudson Pessini (MDB), anunciou o encerramento das investigações durante a 10ª sessão ordinária e abriu a possibilidade de contestação dos demais parlamentares, que não participaram da comissão.

Entre os apontamentos, o documento elaborado pelo relator  Francisco França (PT), com cerca de três mil folhas, destaca pagamentos de procedimentos feitos sem comprovação -  solicitando o ressarcimento desses valores - e a falta de estrutura do Poder Público para fiscalização dos contratos.

Além do presidente Hudson Pessini e do relator Francisco França, são membros da CPI da Cies Global os vereadores Luis Santos (Pros), Fausto Peres (Podemos), Fernanda Garcia (PSOL), Iara Bernardi (PT), Irineu Toledo (PRB), Péricles Régis (MDB), Renan Santos (PCdoB) e Vitão do Cachorrão (MDB).

CPI, Cies Global, Andrea Quevedo
Vereadores Hudson Pessini e Francisco França conferem o relatório da CPI Cies GlobalAndrea Quevedo

Andrea Quevedo - Assessoria de Imprensa do Vereador Francisco França
Deixe seu Recado