Imprensa

16-Ago-2018 13:23 - Atualizado em 16/08/2018 13:34
CPI

CPI da Cies Global agenda novo depoimento para dia 21 de agosto

Além do depoimento, a CPI também vai oficiar a Prefeitura sobre documentos que foram solicitados e entregues parcialmente à Comissão.

Vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cies Global, que investiga os contratos da empresa com a Prefeitura de Sorocaba, reuniram-se na tarde de terça-feira (14), pela primeira vez após a suspensão das atividades durante o recesso parlamentar, para definir a sequência dos trabalhos. No encontro, que contou com a presença do presidente da Comissão, vereador Hudson Pessini (MDB), do relator, Francisco França (PT) e do integrante Renan Santos (PCdoB), foi agendada a próxima oitiva da CPI para o dia 21 deste mês, com a coordenadora da Central de Regulação da Secretaria da Saúde.

,
Cies_Global

Além do depoimento, a CPI também vai oficiar a Prefeitura sobre documentos que foram solicitados e entregues parcialmente à Comissão. Após os arquivos serem recebidos, ficou constatado que faltam páginas das respostas da Cies Global aos questionamentos feitos à empresa pelo Executivo. A Câmara está em fase de licitação para contratar uma empresa de consultoria, formada por médicos e profissionais especializados, para analisar toda a documentação reunida durante a investigação.

A Cies Global mantinha uma tenda na área da Unidade Básica de Saúde do Jardim São Guilherme para a realização de consultas e exames. Mas a denúncia é de que foram feitas cobranças irregulares à Prefeitura, como o caso de oito exames para uma mesma pessoa.

Jornal Cruzeiro do Sul
Deixe seu Recado