Imprensa

14-Fev-2019 16:09 - Atualizado em 01/03/2019 09:51
Investigação

CPI Cies Global: relatório final deverá ser entregue no próximo dia 07 de março

Oitivas e auditoria da CPI apontaram várias irregularidades nos documentos entregues pela Cies Global como comprovantes para o pagamento dos atendimentos e dos procedimentos realizados. Prefeitura de Sorocaba nunca fez a fiscalização dos serviços prestados.

Os membros da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) que investiga as irregularidades administrativas e de ordem financeira entre a Prefeitura de Sorocaba e a Cies Global - empresa contratada para gestão de uma tenda que foi montada no estacionamento da UBS do Jardim São Guilherme para realizar atendimentos e exames médicos -, reuniram-se na tarde desta terça-feira (14), na sala de reuniões, para discutir os apontamentos e a elaboração do relatório final dessa CPI. O auditor Dennis Villava, do Grupo Maciel, empresa de auditoria contratada pela Comissão Parlamentar, apresentou a minuta desse relatório.

Segundo o vereador Francisco França, relator da CPI, a auditoria apontou vários indícios de irregularidades nos documentos que a Cies Global enviava para a Prefeitura de Sorocaba como evidências para o pagamento dos serviços. "Um dos principais pontos que a auditoria verificou foi a falta de evidências de realização dos procedimentos médicos. Não há comprovação, por exemplo, que o médico da Cies Global realmente fez a consulta do paciente, pois faltam assinaturas nos prontuários", revela. "Outra questão é que o contrato da Prefeitura não previa penalidade para a empresa, caso ela não atingisse a média dos atendimentos e procedimentos".

Ainda de acordo com França, as informações colhidas durante as quatro oitivas realizadas e os apontamentos feitos pela auditoria serão analisados e cruzados para a elaboração do relatório final da CPI da Cies Global, que deverá ser entregue, oficialmente, no dia 07 de março.

CPI Cies Global

04 oitivas realizadas

07 depoentes

Presidente: Vereador Hudson Pessini (MDB)

Relator: Vereador Francisco França (PT)

Membros: Os vereadores Fausto Peres (Podemos), Fernanda Garcia (PSOL), Iara Bernardi (PT), Irineu Toledo (PRB), Luis Santos (Pros), Péricles Régis (MDB), Renan Santos (PCdoB) e Vitão do Cachorrão (MDB).

,
CPI Cies Global

Assessoria de Imprensa do Vereador Francisco França
Deixe seu Recado