Imprensa

20-Set-2017 12:58 - Atualizado em 20/09/2017 13:13
Água

Construção da ETA Vitória Régia será iniciada

Lançamento da pedra fundamental da Estação de Tratamento de Água foi realizado pela prefeita nesta manhã (22), e com a presença de várias autoridades. 

A Prefeitura de Sorocaba e o Saae realizam na manhã desta quarta (20) uma solenidade para o lançamento da pedra fundamental da construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Parque Vitória Régia. 

,
Cerimônia lançamento pedra fundamental ETA Vitória Régia

A obra, que será realizada pela empresa Goetze Lobato Engenharia Ltda. (GEL), de Curitiba (PR), a um custo de R$ 78 milhões, tornará possível a captação e tratamento da água do rio Sorocaba para consumo -- o que não acontece na cidade há 130 anos. 

 

,
ETA Vitória Régia 2

Com o início do funcionamento da ETA, que deve acontecer no final de 2019, o abastecimento de água da cidade se tornará cerca de 50% independente do sistema atual, de captação da represa de Itupararanga. 

A área onde será implantada a ETA Vitória Régia possui 166 mil metros quadrados, com localização nas proximidades do Conjunto Habitacional "Herbert de Souza", zona norte da cidade, e acesso pela avenida Antônio Silva Saladino. Desde o final do ano passado, a área vem sendo preparada para o início das obras, recebendo intervenções de terraplanagem.

Jornal Cruzeiro do Sul
Deixe seu Recado