12-Ago-2009 09:26

Companheiros do PT de Pilar doSul visitam Vereador França

,
Em visita de cortesia, no último dia 04 de agosto, os companheiros do PT de Pilar do Sul, Eli Renato Nunes da Silva e Daniel Nunes da Silva visitaram o líder do PT na Câmara Municipal de Sorocaba, o Vereador Francisco França.

Na ocasião, França discutiu com os companheiros a importância da organização do partido para as próximas eleições, uma vez que o processo eleitoral em nível nacional de 2010 é de extrema importância, tanto para o PT como para o povo brasileiro. Depois da abertura da democracia que aconteceu em nosso país, onde foi adotado o sistema de eleições diretas para todos os cargos eletivos, esta será a primeira eleição em que não teremos uma disputa à Presidência da República com o companheiro Luis Inácio Lula da Silva.

Diante disso, o Vereador França reforçou aos companheiros mais uma vez que o PT tem que estar cada vez mais organizado e fortalecido para este processo eleitoral. Processo que começou desde o primeiro dia do segundo mandato do governo Lula, com a oposição tentando travar o governo a todo momento, procurando algo que atrapalhe a governabilidade, bem como o projeto de país que o PT traçou.

Um projeto que preza pela distribuição de renda, estabilidade econômica, confiança interna e externa, além de colocar o presidente do nosso país como um dos chefes de governo mais respeitado do planeta, tendo em vista as tarefas que o presidente Lula tem cumprido, sempre usando a diplomacia, a inteligência e capacidade. Qualidades que só quem conviveu com ele poderia acreditar no seu poder de formulação e intervenção.

No entanto, para que este processo todo seja vitorioso, é preciso trabalhar muito as questões internas do PT. Em novembro o PT vai realizar eleições diretas no partido para eleger as direções Municipais, Estaduais e Nacional.

Para que isso não se torne um motivo para desagregar muitos companheiros, o partido precisa fazer o maior esforço possível em torno de um processo democrático, maduro e responsável, procurando buscar sempre o consenso e o fortalecimento do PT.