Imprensa

22-Ago-2018 11:25
CPI Cies Global

Comissão ouve ex-coordenadora da Central de Regulação da Secretaria da Saúde

CPI da Cies Global foi instaurada para investigar possíveis irregularidades administrativas e de ordem financeira entre a Prefeitura e a referida empresa.

A CPI da Cies Global, a chamada CPI da Tenda dos Milagres, colheu depoimento na tarde desta terça-feira, 21, em oitiva fechada na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Sorocaba, da ex-coordenadora da Central de Regulação da Secretaria da Saúde, Dra. Tatchia Puertas Garcia Poles, que era integrante da comissão de acompanhamento do contrato da empresa com o Executivo.

Foi a partir de relatos da Dra. Tatchia, sobre dificuldades para registrar em sistema a produção da Cies Global, que foi aberta uma auditoria da Prefeitura sobre o serviço. Essa auditoria, com duração de uma semana, apontou que procedimentos realizados uma única vez foram cobrados de forma múltipla e outros foram cobrados sem comprovantes de realização.

Presidida pelo vereador Hudson Pessini (MDB), com o vereador Francisco França (PT), como relator, a CPI da Cies Global foi instaurada para investigar essas e demais possíveis irregularidades administrativas e de ordem financeira entre a Prefeitura e a referida empresa – que fora responsável pela gestão de uma tenda montada no estacionamento da UBS do Jardim São Guilherme para realizar atendimentos da área de saúde.

Na próxima terça-feira, 28, prestarão depoimentos à CPI o ex-secretário de Saúde, Ademir Watanabe, e o fundador e diretor executivo da Cies Global, Roberto Kunimassa Kikawa.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba
Deixe seu Recado