Imprensa

15-Jan-2019 13:11
Política

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil

Uma das principais mudanças estabelecidas pelo texto é o maior tempo de validade do registro. 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou, nesta terça-feira (15), em cerimônia esvaziada no Palácio do Planalto, em Brasília, um decreto que flexibiliza a posse de armas no País. Uma das principais mudanças estabelecidas pelo texto é o maior tempo de validade do registro. Se antes o cidadão precisava fazer a renovação a cada cinco anos junto à Polícia Federal, agora o prazo é a cada 10 anos. 

Para Alexandre Padilha, médico formado pela Unicamp e que foi ministro da Coordenação Política de Lula, ministro da Saúde no governo Dilma e secretário da gestão Haddad em São Paulo, "armas de fogo significam mais violência e gastos na saúde pública". Segundo ele, "se faz necessário uma urgente reação de toda a sociedade contra essa iniciativa que visa de maneira irresponsável atender ao lobby da indústria da arma”

Veja a íntegra do decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo: https://congressoemfoco.uol.com.br/seguranca-publica/confira-a-integra-do-decreto-que-facilita-a-posse-de-armas-no-brasil/

 

 

UOL e Agência PT de Notícias
Deixe seu Recado