Imprensa

17-Jan-2022 10:54
Segurança

Após solicitação de França, rua do Jardim das Flores recebe melhorias

Trecho da via recebeu Faixa Viva e controle de estacionamento para garantir a segurança de pedestres.

Por meio de Indicação, o vereador Francisco França (PT) solicitou à Prefeitura de Sorocaba providências para melhorar a segurança dos pedestres e do trânsito de veículos na rua Manoel Simões Cardoso, no Jardim das Flores, na altura da área pública que há no local.

Na última quinta-feira (06), a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e a Urbes Trânsito e Transporte concluíram o reforço da sinalização de solo, a implantação de uma Faixa Viva para a travessia de pedestres e a instalação da placa que informa a proibição de estacionamento no entorno da área pública no período entre às 23 horas da noite e às 05 horas da manhã.

"Estas soluções foram implantadas após um estudo técnico da Urbes para identificar as melhores alternativas imediatas para melhorar a segurança dos pedestres e para ajudar a reduzir a velocidade dos veículos que trafegam por ali", explica França. "Também solicitei a transformação de mão única naquele trecho da via, no entanto, a Semob afirmou que esta alternativa poderá ser implantada em uma segunda etapa do processo de melhorias".

Após solicitação de França,  rua do Jardim das Flores recebe melhorias
1/3
Após solicitação de França,  rua do Jardim das Flores recebe melhorias
2/3
Após solicitação de França,  rua do Jardim das Flores recebe melhorias
3/3

 

Fotos: Oliveira Jr.

 

 

 

 

Andrea Quevedo - Assessoria de Imprensa do Vereador Francisco França
Deixe seu Recado