Imprensa

28-Ago-2017 11:26
Governo

Prefeita Jaqueline deve anunciar secretariado até 4ª

Prefeita disse que contará com auxílio de membros do PTB e também de pessoas mais próximas que já atuam no Paço para formar o novo secretariado.

Em entrevista à rádio Ipanema, na manhã desta segunda-feira (28), a prefeita Jaqueline Coutinho (PTB), disse que deverá anunciar os nomes de seu secretariado até esta quarta-feira (30). Porém, ela adiantou o primeiro nome de sua equipe de trabalho: segundo Jaqueline, a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) será ocupada pela jornalista Sandra Navarro. 

Jaqueline disse na entrevista que passou o fim de semana com muita ansiedade e expectativa, por conta da situação inesperada. "Foi de muita conversa e diálogo com pessoas de minha extrema confiança, com técnicos e profissionais de todas as áreas, que puderem me dar um suporte no tocante à indicação de nomes para compor o secretariado".

O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Prefeitura de Sorocaba a respeito dos nomes dos secretários municipais do governo de Jaqueline, mas ainda não obteve retorno. Praticamente todos os 23 secretários de Crespo, que teve seu mandato cassado pelos vereadores na semana passada, já pediram exoneração na sexta-feira (25), por orientação do próprio prefeito. 

Também na sexta, Jaqueline Coutinho disse à imprensa que contará com auxílio de membros do PTB e também de pessoas mais próximas que já atuam no Paço para formar o novo secretariado. A prefeita disse ainda que pretende que pessoas com conhecimentos técnicos ocupem as atuais 22 pastas. Para ela, a cassação de Crespo foi uma surpresa. "Eu nem imaginava que haveria essa substituição, então não articulei nada". 

Na mesma data, a prefeita convocou uma reunião para as 15h com os secretários da gestão comandada pelo prefeito cassado para obter informações sobre a situação de cada pasta. Apesar de cientes, nenhum dos 23 integrantes do primeiro escalão compareceu. O ex-titular da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Eric Vieira, esteve no gabinete e entregou seu pedido de exoneração pessoalmente. 

Durante a entrevista nesta manhã a rádio, Jaqueline confirmou que todos os secretários de Crespo pediram exoneração. "De fato, houve pedido de exoneração de todos secretários. Tenho me manifestado nesse sentido. Quando o secretário assume a pasta, ele não presta serviços para o prefeito e, sim, para a administração pública. Ele deve ser, obviamente, esse compromisso com a população. Ele tem diretrizes, propostas, ações, que ele cumpre. Na minha ótica ele deve passar para o seu sucessor". 

Contudo, a prefeita elogiou o trabalho realizado pelos secretários municipais do prefeito cassado. "Tenho o desejo, até quero reafirmar o que já havia dito. Os secretários estão fazendo um trabalho muito bom. Estão cumprindo as metas de governo. A cidade está remodelada", disse Jaqueline para a Rádio Ipanema. 

 

Jornal Cruzeiro do Sul
Deixe seu Recado